quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon FILETES DE MARUCA COM MOLHO SUPREMO À MINHA MANEIRA ACOMPANHADOS POR ARROZ NA BIMBY

E claro está, não podia deixar acabar o ano sem vir meter aqui mais uma receitinha, a última deste ano, mas nem por isso a menos saborosa. Digo-vos que gostamos muito dos filetes feitos desta maneira, o molhinho é bom e é uma óptima forma de disfarçar o sabor da Maruca que não é um peixe muito apreciado em nossa casa.
Seguramente que irei repetir esta receita.

Ingredientes:

Filetes de Maruca
1 Limão
3 dentes de alho
Sal e pimenta
Azeite qb
900gr de água
300gr de Arroz
1 Colher de Sopa de Mostarda
2 Iogurtes Naturais
Salsa qb


Preparação:

Tempere algumas horas antes os filetes com o alho picadinho, sal, pimenta e o sumo do limão e deixe repousar algumas horas
No copo da bimby coloque a água, insira o arroz no cesto e introduza-o no copo, tempere de sal e tape. No tabuleiro da Varoma, disponha os filetes, regue com alguma da marinada e por fim com um fio de azeite. Coloque a Varoma sobre a tampa e programe 25 min, vel 4 temp varoma. No fim do tempo, retire a varoma e o cesto e reserve em lugar quente. Á água que está no copo adicione os iogurtes, a mostarda e a salsa, tempere levemente de sal e programe 25 segs na vel 10.
Sirva o arroz e os filetes bem regados por este molho.



Mais uma vez, um Feliz 2010 a todos!

PostHeaderIcon FELIZ ANO NOVO

Aos que me visitam diariamente, e aos outros também é claro, deixo votos de um Feliz 2010, cheio de paz, alegria, amor, saúde, luz, felicidade, prosperidade, sucesso, realizações a diversos níveis,, amizade, e por aí fora. Que a vida vos traga o que de melhor contêm. E já agora, se não for pedir muito, que traga também alguma inspiração para irmos fazendo umas paparocas novas e apetitosas que nos confortem a barriguita!

Beijocas e Feliz Ano Novo!
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon JARDINEIRA Á COMILINHAS NA BIMBY

Hoje, como o ano está quase no fim e as receitas para publicar andam um cadito atrasadas, fica aqui mais esta.


Ingredientes:

500gr de carne para Jardineira em pedacinhos
500gr de batatas cortadas em pedacinhos pequenos
200gr de cenouras cortadas em rodelas fininhas
100gr de feijão verde ou ervilhas
350gr de água
1 cubo de caldo de carne
sal e pimenta qb

Para o refogado:

1 cebola
2 dentes de alho
50gr de azeite
2 cenouras
1 tomate


Preparação:

Comece por meter no copo as duas cenouras e carregar no turbo 5 vezes para as picar. Junte a cebola, o alho e o azeite e programe a máquina para a vel 5, temp Varoma durante 5 min; quando terminar o tempo junte o tomate e programe 3 min na mesma vel e temp. Em seguida pique tudo na vel 7 durante 15 seg para ficar com um molho mais uniforme.
Deite no copo a carne, o cubo de caldo de carne, sal e pimenta qb, e cerca de 150gr de água, programe 22 min vel colher inversa, temp 100.
Por fim junte a cenoura, a batata o feijão verde e a restante água e programe mais 16 min á mesma temperatura e velocidade.
Certifique-se que tem molho suficiente até ao final da cozedura, e de contrário, acrescente mais água.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon COELHO COM MOSTARDA À MODA DAQUI NA BIMBY

Olá, hoje trago-vos, ou melhor, quem vos traz não sou eu, mas sim o meu marido, uma receita de coelho.
Este post é da inteira responsabilidade do meu marido que de vez em quando se aventura nas lides da cozinha. Espero que gostem!

"A receita base é da Tele Culinária n.º 8 e foi divulgada pela Andreia Cambez no mundo dos blogs. Obrigado Andreia pela ideia! O resto foi uma maluqice minha que acho que se come com prazer!


Ingredientes:

1 coelho partido em pedaços;
2 cebolas;
4 dentes de alho;
2 dl de natas;
1 dl de vinho branco;
1 cálice de vinho do Porto;
1 pitada de alecrim;
2 sementes de cardamomo;
50 gr. De margarina;
1 colher de sopa de mostarda;
Sal e pimenta q.b..


Preparação:

Coloque o coelho numa taça e deite-lhe por cima o vinho branco, o vinho do Porto, o alecrim e as sementes de cardamomo, pelo menos, 2 horas antes de levar à Bimby. Coloque sal e pimenta q.b.. Reserve, tendo a preocupação de ir dando uma volta de vez em quando, para todo o coelho tomar o gosto da marinada.
Deite o alho e a cebola no copo da Bimby e coloque na Vel. 5 durante 5 segs..
Deite no copo a manteiga e a mostarda e refogue durante 5 min. Na Vel. 1, Temp. 100º.
Coloque o coelho com a marinada no copo da Bimby, deite as natas e cosa durante 40 min. Na vel. colher inversa, Temp. 100º.

Bom proveito!"

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon Douradinhos na Actifry acompanhados por arroz de tomate na fussion cook

Agora que o Natal já lá vai, e enquanto aguardamos pelas coisas boas que o novo ano nos trará, deixo-vos mais uma receita simples para aqueles dias em que não apetece estar muito tempo na cozinha.


Ingredientes:

1 Emb. De Douradinhos
1 Cebola
2 Dentes de Alho
3 Tomates pequenos
1Folha de louro
50gr de Azeite
Sal qb
1 Copo de Arroz
2 Copos de Água


Preparação:

Coloque os douradinhos na Actifry e programe 20 minutos. Enquanto isso, na cuba da Fussion cook, coloque a cebola, o alho e o tomate picados, adicione o azeite e a folha de louro e seleccione programa Manual durante 10 minutos para que refogue. Vá mexendo sempre. Por fim, junte o arroz e a água, tempere de sal e envolva bem tudo com a espátula, tape a máquina e escolha o programa arroz.
Sirva de imediato!


A Foto ficou em casa, mais logo já coloco!
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon BOAS FESTAS

A todos umas Festas Felizes, com muita paz, alegria, saúde, amor, enfim, tudo de bom o que a vida nos reserva.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon BISCOITOS DE LIMÃO E CARDAMOMO

Como já perceberam, assim que começa o tempo frio, o chá passa a ter lugar quase diário na nossa casa, e para o acompanhar uns biscoitinhos caseiros vão sempre muito bem.


Ingredientes:

300gr de farinha
100gr de açúcar
180gr de Margarina1 Colher de chá de fermento
1 Ovo
1 Colher de chá de Cardamomo em pó
Raspa da casca de 1 Limão


Preparação:

No copo da bimby deite a casca do limão, só a parte amarela, e triture durante 20 segs vel 5/7/9.
Adicione todos os outros ingredientes e envolva durante 30 segs na vel 6 e por fim programe a máquina para 2 min vel espiga.
Introduza a massa num dispara biscoitos e dispare para um tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de silicone e leve ao forno previamente aquecido a 180º durante 10 a 15 min.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon BACALHAU À GOMES DE SÁ NA BIMBY

No blog Sabor e Saberes, vi esta receita que decidi reproduzir. Ficou bem boa!


Ingredientes:

400gr de Bacalhau
700gr de Batata
4 Ovos
800gr de Água
600gr de Cebola
2 Dentes de Alho
1 Folha de Louro
180gr de Azeite
Sal e Pimenta qb
Azeitonas qb
Salsa para polvilhar


Preparação:

No recipiente varoma coloque o bacalhau e os ovos e reserve. No cesto da bimby introduza as batatas cortadas em rodelas, encha o copo com a água, tempere de sal, coloque-lhe o cesto com as batatas dentro, tape e cubra com a varoma programando 30 min vel4, temp varoma. Quando o tempo terminar reserve. Sem lavar o copo, insira os dentes de alho a cebola e o azeite e triture 8 segs na vel 4, acrescente a folha de louro, tempere de sal e pimenta e programe 20 min, vel 1 temp 100.
Por fim, num tabuleiro que possa ir ao forno disponha em camadas as batatas, o bacalhau e a cebolada, cubra com o ovo ás rodelas e leve ao forno durante 10 min aproximadamente. Enfeite com as azeitonas, polvilhe com salsa e sirva.

Como podem ver na foto um dos lados tem mais cebolada do que o outro, mas foipropositado, é que eu não gosto assim muito de cebola...

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon PEITINHOS DE FRANGO EM MOLHO DE TOMATE E ERVAS NA BIMBY COM RISOTTO NA FUSSION COOK

Ontem ao falar com uma amiga, sobre o meu dilema diário, sim, porque para mim saber o que fazer para o jantar é sempre um dilema, cheguei á conclusão que este prato seria uma boa solução para adaptar à bimby.
Susanita, muito obrigada por me teres solucionado o quebra cabeças de mais um dia!


Ingredientes:

Para o Frango:

4 Peitos de frango
Orégãos qb
Tomilho qb
200ml de Vinho Branco
Sal e Pimenta qb
1 Cebola
2 Dentes de Alho
50gr de Azeite
4 Tomates médios

Para o Risotto

1 Cebola
1 Dente de Alho
1 Folha de Louro
50gr de Azeite
1 Copo de Risotto
1.1/2 Copo de Água
½ Copo de Vinho Branco
1 Colher de sopa de Margarina

Preparação:


Corte os peitinhos em cubos e tempere de sal, pimenta, orégãos e tomilho, regue com o vinho branco e deixe marinar durante algum tempo.
Coloque a cebola e os dentes de alho no copo da bimby e triture durante 5 segs na vel 5, adicione os tomates e o azeite e triture mais 7 segs na mesma velocidade e refogue tudo durante 7 min vel 1 temp 100.
Ponha a borboleta no copo e junte o frango partido, verifique se fica tapado pelo molho de tomate e acrescente parte da marinada a té tapar a carne por completo e programe a bimby para 20 min, vel colher inversa, temp 100. Por fim verifique se está cozido e rectifique os temperos.
Entretanto, na cuba da Fussion Cook coloque a cebola e o alho picados,a folha de louro e o azeite e escolha programa Manual durante 10 minutos para que refogue, quando faltarem 2 minutos para terminar este tempo junte o rissoto e vá mechendo para que frite no azeite. Adicione a água e o Vinho branco e tape, escolha o programa Arroz e Batatas e quando estiver pronto abra a máquina, adicione uma colher de margarina e envolva bem.
Sirva tudo quentinho.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon BOLO DE LARANJA E IOGURTE NA BIMBY

No tempo frio as bebidas quentes são mais apetecíveis, e para as acompanhar nada melhor que um bolo bem fofinho e saboroso. Então,a ppedido do meu marido, fiz esta receita que já não se fazia lá em casa há montes de tempo.:


Ingredientes:

1 Laranja grande e sumarenta
1 Iogurte Natural
4 Ovos grandes ou 5 mais pequenos
4 Copinhos do iogurte de Açúcar
1 Copinho de iogurte de Óleo
4 Copinhos de iogurte de Farinha
1 Colher de chá de Fermento


Preparação:

Esprema o sumo da laranja e reserve. Retire a parte cor-de-laranja da casca coloque-a no copo da bimby e pulverize-a durante 15 segs nas vels 5/7/9.
Coloque a borboleta no copo e adicione os ovos e o açúcar e bata tudo durante 5 min, vel 3, temp 37º, programe mais 5 min na mesma veloc desta vez sem temperatura. Junte o sumo da laranja e o óleo e envolva tudo durante 20 segs na vel 4. Por fim adicione a farinha e o fermento e programe mais 10 segs na vel 4 e caso seja necessário termine de envolver com a espátula.
Deite numa forma previamente untada e enfarinhada e leve ao forno durante 40 min aproximadamente a 180º.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon BOLO COM PEPITAS DE CHOCOLATE

Para um lanche caseirinho com amigos fiz este bolo que ficou bem bom.
Obrigada Cristina pela colaboração!


Ingredientes:

4 Ovos
180gr de Açúcar
200gr de Farinha
150gr de Margarina
1 Colher de chá de Fermento
100gr de Pepitas de Chocolate


Preparação:

No copo da bimby coloque a borboleta e deite os ovos, a margarina previamente derretida e o açúcar, programe 3 min, vel 3.1/2 , temp 37º. Adicione a farinha e o fermento e bata mais 10 segs na vel 3. Por fim junte as pepitas de chocolate e envolva-as na massa com a ajuda da espátula.
Deite o preparado numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 170 graus durante 30 minutos.

Como fiz numa forma de silicone tive de esperar um pouco para desenformar.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

PostHeaderIcon OLÁ! ESTOU DE VOLTA.

Aos que me visitam todos os dias e que me dão alento para alimentar este espaço a cada dia, estou finalmente de volta. Estive de férias e dei também férias á minha cozinha.

Obrigada por continuarem a aqui vir sempre.

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top