quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PostHeaderIcon SOPA DO CAMPO NA FUSSION COOK

Nunca tinha feito uma sopa assim porque não gosto lá muito, mas como o meu marido gosta, aventurei-me. Experimentei fazer na FC porque tem uma cuba maior que a da Bimby e porque é uma sopa que não precisa de ser triturada. O marido adorou!
Ingredientes:

3 Batatas
3 Cenouras
1 Nabo
1 Cebola
1 Dente de Alho
1 Lata pequena de Feijão encarnado
Couve Lombarda qb
1 Farinheira
Água qb
Sal qb
50gr de Azeite


Preparação:

Na cuba da Fussion Cook deite todos os legumes partidos em bocadinhos pequenos, adicione a água até que os legumes fiquem cobertos, junte o azeite, tempere de sal e escolha o programa: "Legumes e Sopas". Enquanto isso, coloque a farinheira dentro do cesto da Bimby, coloque este no copo, e encha de água até cobrir a farinheira e programe 15 min, vel 1 temp 100. Quando estiver cozida corte-a em rodelas e reserve. Quando a Fc apitar, retire a pressão, abra, introduza a farinheira cortada e torne a fechar escolhendo o programa: "Massas e Ovos", para que os legumes tomem o gosto do enchido.
Sirva quente.

9 comentários:

sabor e saberes disse...

Mas bela sopa fez na FC.

Bjs

Abelha Maia disse...

Uma sopa deliciosa.
bj

ameixa seca disse...

Nunca comi sopa com farinheira mas deve ficar bem bom :)

Manuela L. disse...

Adoro estas sopinhas!
bjs

comilinhas disse...

Olá,

Como já referi eu não aprecio muito este tipo de sopa, gosto mais de cremes, tudo triturado, mas o marido disse que estava óptima. Quanto à farinheira, tambêm nunca tinha visto, mas resultou muito bem, como foi cozida à parte e só depois partida e junta à sopa não se desfez.

Obrigada pelas vossas palavras sempre muito agradáveis, adoro! Fazem-me sentir que este espaço vale bem a pena.

Papagaio disse...

Fala o dito marido: sopas destas, todas as semanas!!!!!!!!!

fénix renascida disse...

Eu adoro sopas, mas mais as que só levem legumes:)

Tivesse eu mãos assim tão prendadas!!!

Mas o meu assunto é outro.Um assunto que interessa a todos os portugueses e residentes em Portugal. Trata-se de saber a quem cabe a guarda dos filhos, em caso de separação: se à mãe (que é, regra geral, a sua figura primária ou de referência, por ser aquela que lhes presta praticamente todos os cuidados diários), se ao pai (que, regra geral, pode ser o que reúne melhores condições), ou se a ambos (estejam ou não de acordo, e independentemente de terem ou não uma boa relação).

Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'

Ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!

Urge reabilitar a maternidade, fazer com que as mães possam acompanhar mais de perto o desenvolvimento dos filhos!!!!

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575

akombi disse...

custumo fazer uma sopa parecida mas de forma tradicional nos tachos, ando tentada a comprar uma panela dessas pq pelo que pesquiso dá para programar para fazer a refeição o que para mim dava jeito nos almoços, qd venho almoçar era só sentar e comer :D

maria disse...

Cá cheguei ao blog e acho-o muito interessante. Apesar de ter passado por cá numa corrida, já tinha sido essa a ideia com que tinha ficado.
Esta sopa é mesmo a minha "cara". Aqui em casa não tem grandes fãs e até me esqueço dela. Foi bom recordar. Por estes dias vou fazê-la acrescentado a alheira em que nunca tinha pensado e deve dar um fantástico paladar

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top