terça-feira, 20 de abril de 2010

PostHeaderIcon DELÍCIA DE CHOCOLATE

A famosa, deliciosa, apetitosa,, gulosa, maravilhosa, fabulosa e cremosa delícia de chocolate do livro base da Bimby
É quase pecado de tão boa que é!


Ingredientes:

200gr de açúcar
250gr de Chocolate em tablete
250gr de Manteiga
6 Ovos
50gr de Farinha


Preparação:

Com o copo da bimby bem lavado e seco bata as claras em castelo batendo-as durante 6 min vel 4 com a borboleta metida e reserve.

Retire a borboleta e deite no copo o açúcar, as gemas e a manteiga e programe 5 min, temp 70, vel 4. Adicione o chocolate pelo bocal, espere que se funda e triture tudo durante 20 segs na vel5. Adicione então a farinha e programe 10 segs e bata mais 10 segs na vel 5 e caso seja necessário ajude com a espátula. Por fim coloque novamente a borboleta na lâmina e adicione as claras reservadas programando a máquina na vel 2.1/2.
Deite o preparado numa forma de aro amovível e leve ao forno aquecido a 200graus durante 5 min. Espere que arrefeça para desenformar.

A foto que aqui fica não faz justiça à iguaria que este bolo é!

Acabadinho de sair do forno...

sábado, 17 de abril de 2010

PostHeaderIcon MAIONESE

Para um lanche o meu marido fez:

Ingredientes:

250gr de Azeite
250gr de Óleo
50gr de Vinagre
1 Ovo
1 Dente de Alho
Sal qb


Preparação:

No copo da Bimby deite o ovo o sal e o dente de alho, programe 7 segs na vel 5. Programe a máquina para 5 min na vel 5 e com ela a trabalhar vá vertendo o óleo e o azeite previamente pesados sobre a tampa com o copinho virado de boca para sima e vá esperando que escorra para dentro do copo na totalidade.
Sirva com o acompanhamento que mais gostar.

Ficaóptima para acompanhar um marisco, ou simplesmente com tostinhas...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

PostHeaderIcon BISCOITOS DE AMENDOIM E AROMA DE BAUNILHA NA BIMBY

No blog da Luísa Alexandra vi estes biscoitos, e como tinha lá em casa uns amendoins que nunca mais se comiam decidi usá-los para estes biscoitos.
Digo-vos que não gostei muito do resultado final, mas não sou muito fã de amendoins, mas lá que fica um cheirinho bom na cozinha, isso fica.


Ingredientes:

50gr de Amendoins torrados
130gr de açúcar
200gr de Margarina
2 Ovos
1 Colher de sobremesa de Aroma de Baunilha
300gr de Farinha
1 colher de Fermento em pó


Preparação:

Deite os amendoins no copo e triture durante 10 segs nas vels 5/7/10, Adicione o açúcar e repita a operação. Junte o aroma de baunilha e a margarina e programe 30 segs na vel 5, adicione os restantes ingredientes e torne a programar mais 30 segs na vel 5. Por fim programe 2 min, na função espiga.
Verifique a consistência da massa para o Dispara Biscoitos e se precisar acrescente mais farinha para que esta fique mais consistente.
Introduza a massa no Dispara Biscoitos e dispare os biscoitos para um tabuleiro forrado com papel vegetal ou com um tapete de silicone e leve-os ao forno previamente aquecido a 200graus até que fiquem lourinhos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

PostHeaderIcon SOUFFLÉ DE PEIXE

Para este Soufflé usei filetes de Peixe Espada Preto, mas pode usar-se qualquer outro peixe desde que devidamente limpo de peles e espinhas.
Ficou mesmo muito bom, só me esqueci de colocar o queijo ralado antes de levar ao forno tal como aconteceu com a autora da receita, que retirei do Fórum Bimby 4 All.


Ingredientes:

400gr de Peixe a seu gosto
Água qb
cebola
dentes de Alho
1 Folha de Louro
1 Fio de Azeite
5 Ovos separadas as claras das gemas
300 gr de Leite
40gr de Margarina
50gr de Farinha
Sal e Pimenta qb
Queijo ralado qb


Preparação:

Coza o peixe em água temperada de sal e reserve, eu usei a Fussion Cook para o efeito.
No copo da bimby bem limpo e seco comece por bater as claras durante 5 min, vel 4 com a borboleta e reserve. Deite no copo a cebola e os alhos e triture durante 5 seg na vel 5, adicione o azeite e a folha de louro e refogue durante 7 minutos na vel 1 temperatura 100. Retire a folha de louro e triture o refogado durante 30 segs na vel 7. No fim deste tempo adicione o leite, a margarina e a farinha e programe 8 min, temp 90, vel 4. Adicione então o peixe previamente cozido e escorrido e triture tudo durante 1 min na vel 5 temp 90. Envolva por fim delicadamente com a espátula as claras reservadas e verta o preparado num pirex fundo previamente untado de margarina e leve ao forno aquecido a 180 graus durante 30 minutos aproximadamente.

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top