terça-feira, 30 de março de 2010

PostHeaderIcon BOLO DE COURGETTE E CENOURA REGADO COM MEL

No blog da Luisa Alexandra vi esta receita e fiquei com vontade de a experimentar, então um dia destes meti mãos à obra e o resultado foi este:


Ingredientes:

Casca de Limão
140gr de Açúcar
200gr de Courgette
120gr de Cenoura
4 Ovos
80gr de Margarina
200gr de Farinha
1 colher de sobremesa de Fermento em Pó
2 colheres de sopa de mel


Preparação:

No copo da Bimby bem lavado e seco, deitam-se as claras e batem-se durante 4 minutos na vel 3 com a borboleta e quando estiverem prontas reservam-se. Sem lavar o copo e já sem a borboleta, coloca-se a casca de limão e pulveriza-se 30 seg., vel. 5-7-10. Adiciona-se o açúcar e repete-se a operação, 30 seg., vel. 5-7-10. Junta-se a courgette e a cenoura cortadas em pedaços. Adicionam-se as gemas e programa-se 30 seg., vel. 4.
Junta-se a margarina e mistura-se 15 seg., vel. 4.
Adiciona-se a farinha e o fermento, e mistura-se 10 seg., vel. 3. Por fim adicionam-se as claras batidas e reservadas apenas com a espátula e verte-se o preparado numa forma de bolo inglês previamente untada e enfarinhada e leva-se ao forno aquecido a 190 graus até que esteja cozido

Retira-se do forno e antes de desenformar, pica-se o bolo todo com um palito e rega-se com o mel derretido no micro ondas durante apenas alguns segundos.
Deixa-se arrefecer o bolo e desenforma-se então.

quinta-feira, 25 de março de 2010

PostHeaderIcon MASSA COM CAMARÃO E TOMATE SECO NA BIMBY E ACTIFRY

Ingredientes:

Massa a gosto qb
1 lt de Água
Azeite qb
1 Colher de sopa de Margarina
400gr de Camarão descascado
3 Dentes de Alho
Sumo de meio Limão
Sal e pimenta qb


Preparação:

Tempere antecipadamente o camarão com o sumo de limão, o alho, sal e pimenta e reserve pelo menos durante 1 hora.
No copo da bimby, deite a água, 1 fio de azeite, tempere de sal e programe 10 minutos, vel 1 temp varoma. Coloque a massa no cesto e quando o tempo terminar introduza o cesto no copo programando mais 8 minutos na vel 4 na temp varoma. A meio da cozedura mecha a massa com a espátula para que cozinhe toda por igual. No fim deite a massa num recipiente, adicione a colher de margarina e envolva bem.
Enquanto isto, na cuba da actifry, deite os camarões regue-os com 1 colher medidora de azeite e programe 8 minutos, no fim do tempo, abra a máquina, adicione o tomate seco e programe mais 2 minutos.
Junte os camarões á massa e envolva.
Sirva quentinho.
quinta-feira, 11 de março de 2010

PostHeaderIcon EMPADÃO DE CARNE COM PURÉ DE BATATA NA BIMBY

Tinha no frigorífico umas sobras de carne que tinha feito para uma lasanha, mas como era muita não a gastei toda na lasanha e decidi então fazer este empadão. A receita para a carne já se encontra aqui no blog, tanto na receita da lasanha como na da bolonhesa.


Ingredientes:

Sobras de carne qb
1 kg de Batatas descascadas
1cenoura
500gr de Leite
50gr de Margarina
Sal e Pimenta qb
Noz-moscada qb


Preparação:

Coloque as batatas, a cenoura e o leite no copo da bimby tempere de sal e pimenta e noz-moscada e programe 25 min, temp 90, vel colher inversa. No fim do tempo, junte a margarina e triture tudo durante 30 min, vel 5/7 para que fique uniforme.
Num tabuleiro, coloque uma camada de puré, uma camada de carne já cozinhada, outra camada de puré e finalize pincelando com gema de ovo batida. Leve ao forno pré-aquecido a 200graus para dourar.

segunda-feira, 1 de março de 2010

PostHeaderIcon PEITINHOS DE FRANGO COM MAÇÃ NA BIMBY

Em casa da minha amiga Cristina comi estes peitinhos que estavam deliciosos e decidi então adaptar a receita à bimby só que com um senão, é que em vez de peitinhos de frango tive de usar bifes de peru por ser o que havia de momento, mas ficou igualmente bom.
Obrigada amiga por mais esta receitinha e por mais uma vez nos terem recebido tão bem!


Ingredientes:

Peitos de frango, eu usei bifes de peru que era o que havia por lá
1 cebola
1 Dente de Alho
Margarina qb
Farinha qb
Sal e Pimenta
1 Lata de Cogumelos
Sumo de 2 Laranjas
100ml de Whisky
1 Pacote de natas
2 Maçãs grandes descascadas e descaroçadas
Preparação:

Tempere a carne com sal e pimenta e reserve durante algum tempo.
No copo da Bimby deite a cebola e o alho e pique durante 5 segs na vel 5, adicione a margarina e refogue durante 5 min, vel 1 temp 100.
Coloque a borboleta na lâmina e adicione a carne previamente partida em pedacinhos e passada por farinha e os cogumelos,, e programe 5 mins, temp 100, vel colher inversa. Por fim deite o sumo da laranja, o whisky, as natas e a maçã partida em pedacinhos pequenos ou mesmo ralada, e programe mais 15 min na temp 100, vel colher inversa. Rectifique os temperos e sirva acompanhado por arroz.

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top