terça-feira, 15 de junho de 2010

PostHeaderIcon AÇORDA DE ALHO NA BIMBY

Para acompanhar carnes ou peixe uma açorda vai sempre bem; e esta que foi feita pelo marido, foi ainda melhor!


Ingredientes:

300 gr. De pão rijo;
50 gr. De azeite;
6 dentes de alho;
Coentros;
Uma pitada de sal;
1 folha de louro;
Pimenta q.b.;
Água q.b.;
2 ovos.


Preparação:

Coloque o pão em pedaços num recipiente mergulhado em água até que este fique bem demolhado e reserve.
Coloque os dentes de alho e os coentros na Bimby e pique durante 4 segs. Na Vel 5.
Deite o azeite e a folha de louro para o copo e programe a Bimby para Vel. 1, Temp. 100, durante 7 min. Retire a folha de louro.
Coloque o pão devidamente demolhado no copo e programe 10 min., na Vel 1, Temp. 100, acrescentando o sal, a pimenta e os ovos previamente batidos pelo bocal. Pode também acrescentar um pouco de água se preferir a açorda mais líquida, pelo que deverá ir verificando a consistência da mesma.

Depois… É só servir!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece um pudim! Linda.

Carlita disse...

Concordo, feita pelo maridinho, sabe tão bem ;)

bjs

Mari - Strawberrycandy disse...

Nunca provei açorda,....
Mas que tem um aspecto apetitoso, lá isso tem.
Beijinhos

sonia rosa disse...

Adoro, vou fazer hoje...ainda não experimentei fazer na bimby

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top