terça-feira, 15 de junho de 2010

PostHeaderIcon AÇORDA DE ALHO NA BIMBY

Para acompanhar carnes ou peixe uma açorda vai sempre bem; e esta que foi feita pelo marido, foi ainda melhor!


Ingredientes:

300 gr. De pão rijo;
50 gr. De azeite;
6 dentes de alho;
Coentros;
Uma pitada de sal;
1 folha de louro;
Pimenta q.b.;
Água q.b.;
2 ovos.


Preparação:

Coloque o pão em pedaços num recipiente mergulhado em água até que este fique bem demolhado e reserve.
Coloque os dentes de alho e os coentros na Bimby e pique durante 4 segs. Na Vel 5.
Deite o azeite e a folha de louro para o copo e programe a Bimby para Vel. 1, Temp. 100, durante 7 min. Retire a folha de louro.
Coloque o pão devidamente demolhado no copo e programe 10 min., na Vel 1, Temp. 100, acrescentando o sal, a pimenta e os ovos previamente batidos pelo bocal. Pode também acrescentar um pouco de água se preferir a açorda mais líquida, pelo que deverá ir verificando a consistência da mesma.

Depois… É só servir!

4 comentários:

Anónimo disse...

Parece um pudim! Linda.

Unknown disse...

Concordo, feita pelo maridinho, sabe tão bem ;)

bjs

Mary - Strawberrycandy disse...

Nunca provei açorda,....
Mas que tem um aspecto apetitoso, lá isso tem.
Beijinhos

sonia rosa disse...

Adoro, vou fazer hoje...ainda não experimentei fazer na bimby

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top