terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PostHeaderIcon AMEIJOAS À BULHÃO PATO

Porque um petisco cai sempre bem em qualquer altura, fiz estas ameijoas para a entrada do jantar de segunda feira.


Ingredientes:

500gr de Amêijoa
6 dentes de Alho
100gr de Azeite
100gr de Vinho Branco
Sal e Pimenta
Salsa ou Coentros a seu gosto
Sumo de 1 Limão


Preparação:

Depois de bem lavadas em água e sal para retirar toda a areia,, coloque as Amêijoas no recipiente Varoma.
No copo da bimby coloque os dentes de alho e pique durante 10 segs na vel 5. De seguida, deite o Azeite, o Vinho Branco e tempere de sal e pimenta tendo em conta o Sal que já meteu na água das Amêijoas. Coloque a Varoma sobre a tampa e programe 25 min na temp varoma na vel 1. Quando terminar o tempo, coloque as amêijoas num recipiente de servir e polvilhe com a Salsa ou os Coentros. Regue com o molho do copo da bimby e esprema 1 Limão por cima.
Sirva de imediato.

5 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

E que belo petisco...espero que tenhas um Excelente 2009 !!! Tudo de bom...

Papagaio disse...

Não quero parecer repetitivo nestes comentários, mas não posso deixar de dizer que as ditas cujas estavam... Mesmo indicadas para que a dose seja repetida como petisco de comemoração do Ano Novo!

Unknown disse...

Que aspecto!!!! A mim já cravaram dose dupla dessas ameijoas para a passagem de ano hehehehe

Jinhos grandes e um NOVO ANO MUITO FELIZ!!!

comilinhas disse...

Muito obrigada pelos votos e pelos vossos comentários.
Por este ser um petisco realmente delicioso, fiz mais uma vez para entrada da passagem de ano.

Isabel Pisoeiro disse...

Muito bom esse petisco, adoro mesmo!! Ficou mesmo com bom aspecto!! :P
Bjs.

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top