sábado, 4 de abril de 2009

PostHeaderIcon SOPA DE PEIXE

Andava com vontade de fazer uma sopinha de peixe, e em casa de uma amiga muito querida comi uma da qual gostei bastante. Trouxe a receita ara casa e adaptei á Bimby.
Ritinha, obrigada pela receita!


Ingredientes:

3 Postas de Peixe pequenas
1 lt de Água
Sal qb
3 Batatas
3 Cenouras
1 Curgete
1 Cebola
1 Dente de Alho
50gr Azeite
1 cubo de Caldo de Peixe opcional

Preparação:

Coloque as postas de peixe no cesto, a água no copo e introduza o cesto no copo, tempere de sal e programe 15 min na vel 4 temp 100. No fim do tempo retire o peixe e reserve, coe a água e introduza-a novamente no copo. Adicione os legumes previamente descascados e cortados, o caldo de peixe, tempere de sal e programe 25 min vel 1, temp 100. Enquanto isso, desfie o peixe e remova todas as espinhas e peles. Findo o tempo, triture os legumes durante 30 segs na vel 8. Junte o azeite e o peixe desfiado e programe 5 segs na vel 5, e depois mais 7 min na vel 2 temp 100.
Sirva bem quentinha.

2 comentários:

Cinha disse...

Tem mesmo bom aspecto essa sopinha!!! Beijos e bom fim de semana.

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro sopinhas de peixe, são as minhas preferidas!!
Esta deve ser muito boa, óptimo aspecto! Bjs.

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top