segunda-feira, 7 de julho de 2008

PostHeaderIcon CREME DE ALFACE

Este sábado fiz esta sopa, e para a qual tomei como base a receita de Creme de Alface da revista TELECULINÁRIA ESPECIAL ROBOT Nº4.
Devo dizer que esta será uma receita a repetir.


Ingredientes:

600g de batata
1 alface
1cebola grande
1caldo de galinha
2 dentes de alho
50g de azeite
1lt de água
Sal qb

Preparação:

Deite no copo a batata a cebola os dentes de alho, o caldo de carne a alface, reservando umas 5 folhas, e programe 35 min na vel temp 100. Findo o tempo rectifique os temperos e triture durante 35 segundos na vel 7. Adicione o azeite e programe mais 5 min, vel1 temp 100.
Deite o preparado no recipiente onde vai servir a sopa e adicione as folhas de alface reservadas previamente cortadas em juliana.
Sirva quentinha!

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Receitas de sopa nunca são demais.
Sabem bem em qualquer refeição e são sempre bem nutritivas.
Parabéns, esta tem uma cor mesmo apetitosa!

Liliana - Surpresas Coloridas disse...

esta sopinha ta com um aspecto delicioso

adorei

beijinhos
liliana

Filipa Leão disse...

Que bom aspecto... Eu também já fiz e é muito boa!

Beijinhos

comilinhas disse...

A todas o meu muito obrigada. Faço cada receita nova com muito gosto, e esta é como já referi uma receita a repetir quer pelo sabor quer pela facilidade e simplicidade.

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top