sábado, 25 de outubro de 2008

PostHeaderIcon TARTE DE PASTEL DE NATA

Amanhã vou almoçar a casa de uns tios, e então decidi levar esta tarte para o cafezinho.
Segui a receita da Nicas do Fórum Bimby


Ingredientes:

1 Embalagem de massa folhada
400gr de açúcar
70gr de farinha
250 gr de água
500 gr de leite
6 gemas de ovo
1 pau de canela
1 casca de limão


Preparação:

Coloque no copo todos os ingredientes excepto a canela e a casca de limão, e programe 40 segs na vel 4. No fim do tempo, adicione o pau de canela e a casca de limão e coloque a borboleta na lâmina, programe 18 min vel 2.1/2.
No fim do tempo verta na forma sobre a massa folhada previamente esticada e picada com um garfo, e leve ao forno até estar tostadinha.


Fica uma foto à saída do forno!

8 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Essa tarte ficou bem bonita, parabéns!! E é uma delícia, já a fiz algumas vezes e sei bem o que digo! :P
Os teus tios vão adorar! Beijocas

psychic disse...

Tenho de experimentar esta receita! Ficou linda a tua tarte!

Jinhos!

Liliana - Surpresas Coloridas disse...

Que linda que ficou essa tarte.
Eu ja fiz esta receita e tambem gostei muito. Os teus tios vão adorar esta tarte para acompanhar o cafézinho....


Beijinhos e um bom Domingo
Liliana

Luisa Alexandra disse...

És uma boa visita! Se levas sempre doce quando és convidada achoq ue te vou convidar para vires cá almoçar também!!!!!

Liliana - Surpresas Coloridas disse...

aqi que delicia de tarte de pastel de nata... eu adoroooooo
e a tua esta linda

beijinhos
liliana

ps. passa no meu blog tens lá um miminho

Anónimo disse...

A receita parece ser optima;mas estou aqui a pensar se os 400 gr de açucar nao será muito?
Beijinhos Patrícia.

comilinhas disse...

Olá Patrícia, olha esta tarte é realmente fantástica, e a quantidade de açúcar não é exagerada, mas pode-se sempre retirar um bocadinho se se preferirem as coisas menos doces.

Beijinho e obrigada.

SoraiaSilva disse...

Esta tarte está com um aspecto bem delicioso.. e com um café formava mesmo uma dupla perfeita!! E que bem que sabia agora :p
Já te estou a seguir :)
Beijinhos*

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top