domingo, 19 de outubro de 2008

PostHeaderIcon PATÊ DE LINGUIÇA

Ontem recebi pessoas para almoçar cá em casa, e a ementa foi: Como entrada, Patê de Linguiça, como refeição fiz uma Lasanha de Carne, e para sobremesa, Mousse de Frutos Silvestres.
Para a Lasanha usei a receita do livro base da bimby, com pequenas alterações, para a Mousse segui à risca uma receita da Canela, e para o patê, utilizei a receita do livro”O Melhor da Nossa Equipa da Vorwerk.
Resta-me ainda acrescentar que não tive oportunidade de tirar todas as fotos no momento, por isso, algumas das fotos, são do que sobrou do almoço.

Ingredientes:

400 gr de maionese
200 gr de queijos
1 linguiça 1 cebola
1 pão alentejano


Preparação:

Prepare a maionese seguindo a receita do livro base da Bimby, pag 20 e reserve.
Rale os queijos com 3 toques de turbo e reserve. Coloque a linguiça no copo e pique na vel 5 durante 5 segs, e reserve. Introduza a cebola e pique durante 8 segs na vel 5, adicione a linguiça picada o queijo e a maionese e envolva durante 20 segs na vel 6.
Abra uma tampa no pão, retire-lhe o miolo, e deite o recheio. Cubra com a tampa, embrulhe em papel de alumínio e leve ao forno pré aquecido a 200 graus durante 20 minutos.
Sirva com tostas.

6 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Que belo trabalho, esse paté ficou com óptimo aspecto, que bela apresentação!! Meus Parabéns!! Beijocas

Liliana - Surpresas Coloridas disse...

Ana que linda que ficou essa entrada.... Deve ser delicioso esse paté...

beijinhos
liliana

Luisa Alexandra disse...

Que bonito que isto está!
Não só o patê e todas as novidades gastronómicas mas também o visual, muito suave e bonito!
Parabéns!!!

comilinhas disse...

Isabel, Liliana e Luisa, muito obrigada pelas vossas palavras. Desculpem a demora na resposta, mas o tempo não abunda por estes lados.

Ana disse...

tb ja fiz e é muito bom....

comilinhas disse...

Ana, Que sejas bem vinda a este meu cantinh. Que te sintas bem por cá!
Aparece sempre que te apetecer!,

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top