segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PostHeaderIcon MACARRÃO COM CAMARÃO AO MOLHO DE TOMATE

Esta é a massinha que serviu ontem para o nosso jantar.




Ingredientes

300 gr de Macarrão
Água qb
Sal qb
1 Cebola
1 dente de Alho
50gr de Azeite
100 gr de polpa de Tomate
100gr de Vinho Branco
300gr de Camarão congelado sem casca
Manjericão e orégãos qb
Sal e Pimenta qb


Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal e reserve quente.
Deite no copo a Cebola e o Alho e triture durante 5 segs na vel 5, junte o Azeite e refogue durante 7 min na vel 1. Adicione o Tomate e programe mais 3min na mesma temperatura e velocidade. No fim do tempo triture alguns segundos na vel 7. Junte o Vinho e programe mais 5 min ainda nas mesmas velocidade e temperatura.
Coloque a Borboleta no copo e deite o camarão, tempere de sal e pimenta e com as ervas. Programe 12 min na velocidade colher inversa temperatura 100. Caso seja necessário acrescente água ao molho.
Deite sobre a massa reservada e sirva.

4 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Começamos o ano em beleza!
Com massa, pois então!!!!!

Um beijo bem grande, com o desejo de que seja um Ano maravilhoso para ti e para quem mais amas!

Eli receitas disse...

Boa receita, está com uma cara ótima e deve estar deliciosa

comilinhas disse...

Muito obrigada pelos comentários, e retribuo os votos.
Beijinhos.

Isabel Pisoeiro disse...

Que delícia essa massada, mesmo como eu gosto, que maravilha!!
Ficou mesmo com bom aspecto! Bjinhos

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top