sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PostHeaderIcon CARBONARA

Este prato é daqueles que não tem muito que saber...


Ingredientes:
Bacon partido em pedacinhos
1 Lata de Cogumelos
1 Pacote de natas
1 Dente de Alho
Massa a gosto
Água qb
Sal qb 1 Fio de Azeite
Queijo ralado qb


Preparação:

Na cuba da Fussion Cook coloque a massa, cubra com água, tempere de sal e regue com um fio de azeite. Escolha o programa Massas e Ovos.
Enquanto a massa coze, numa frigideira, coloque o alho laminado e o bacon em lume moderado para que este largue alguma gordura. adicione os cogumelos bem escorridos e deixe cozinhar um pouco. Junte então as natas, envolva bem e deixe levantar fervura. por fim desligue o lume e adicione o queijo ralado para que se funda.
Coloque a massa num recipiente de servir e deite o preparado anterior sobre ela e mecha para que fique tudo bem envolvido.
Sirva quente.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PostHeaderIcon RISOTTO DE BACALHAU NA BIMBY E FUSSION COOK

Fiz mais este risotto usando duas máquinas de cozinha, mas toda a receita poderia ter sido feita apenas numa delas, no caso a bimby. Contudo cá em casa não gostamos do arroz feito na Bimby, ou porque agarra ao fundo do copo, ou porque não fica bem cozido, ou porque fica desfeito, o que com a Fussion Cook nunca acontece.


Ingredientes:

1 Cebola grande
1 Dente de Alho
1 Tomate
50gr de Azeite
1 Folha de louro
1 Copo de Vinho Branco Bacalhau qb
1 Copo de Risotto
3 Copos de água
Sal e Pimenta qb
Salsa qb


Preparação:

No copo da bimby deite a cebola, o alho, o tomate e o azeite e pique durante 8 segs na vel 5 adicione a folha de louro, e em seguida refogue durante 7 minutos na vel 1 temp 100. Retire a folha de louro, junte o vinho branco e triture tudo durante 15 segs na vel 7.
Introduza o bacalhau no copo, tempere de sal e pimenta, e programe 5 min, temp 100, vel, colher inversa.
Deite este preparado na cuba da Fussion Cook, adicione a água, e o risotto, rectifique os temperos e escolha o programa Arroz. Deixe cozinhar e antes de servir adicione salsa picada envolvendo bem e sirva de imediáto

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PostHeaderIcon MASSADA DE TAMBORIL NA FUSSION COOK

Ainda nunca tinha feito nenhuma massada na Fussion Cook, então decidi fazer esta com tamboril que é um peixe muito apreciado cá em casa.


Ingredientes:

1 Cebola
1 Dente de alho
250gr de polpa de tomate
50gr de Azeite
Salsa picada qb
1 Copo de Vinho Branco
1 Colher de sopa de Concentrado de Sopa de Marisco
Massa a gosto
Tamboril congelado qb
Água qb
Sal e Pimenta qb

Preparação:

Na cuba da Fc coloque o alho, a cebola e a salsa picados, junte o azeite e escolha programa manual durante 10 minutos, vá envolvendo sempre com a espátula para que refogue, e quando faltarem3 minutos para o fim do tempo adicione a polpa de tomate.
Introduza na cuba da máquina o peixe e a massa, envolva bem, junte a sopa de marisco previamente dissolvida no vinho branco, adicione água até que a massa fique completamente coberta, tempere de sal e pimenta e escolha o programa Massas e Ovos.
Por fim pode polvilhar com mais salsa picada a seu gosto.
Sirva bem quentinho.´

terça-feira, 27 de outubro de 2009

PostHeaderIcon FRANGO COM CERVEJA NA FUSSION COOK ACOMPANHADO POR RISOTTO DE COGUMELOS

Em conversa com a Isabel Pisoeiro decidi fazer este frango para o jantar. Como tinha a Fussion Cook ocupada com o frango, e como tenho uma arrozeira, decidi dar-lhe uso para fazer o acompanhamento da refeição.


Ingredientes:

1 Frango partido
1 Sopa de Cebola
1 Cerveja
Sal e Pimenta qb
1 Cebola
1 Dente de Alho
50gr de Azeite
1 Copo de Risotto
1 Copo de Vinho Branco
2 Copos de Água
1 Lata pequena de Cogumelos Laminados


Preparação:

Na cuba da Fussion Cook coloque o frango, envolva na sopa de cebola e escolha programa manual durante 10 minutos. Adicione a cerveja, tempere de sal e pimenta e certifique-se que o frango fica todo submerso, tape a máquina e seleccione o programa Aves e legumes Moles.
Enquanto isso Faça um refogado com o azeite a cebola e o alho. Junte o risotto, a água e o vinho, tempere de sal e deixe cozinhar. Quando o risotto estiver quase cozinhado adicione os cogumelos e envolva bem, deixe terminar de cozer e sirva bem quentinho.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PostHeaderIcon BOLO DE MANTEIGA NA BIMBY

Segundo a receita do livro base da Bimby, fiz mais uma vez um bolinho de manteiga a pedido do meu marido. A receita deste bolo já se encontra aqui no blog.

sábado, 24 de outubro de 2009

PostHeaderIcon FRANCESINHA

No blog: Maravilhas na Cozinha, vi há algum tempo esta receita, mostrei-a ao meu marido e ele ficou logo com muita vontade de a fazer cá em casa.


Ingredientes:

2 Dentes de Alho
250g de Cebola
50g de Azeite
Salsa qb
1 Folha de Louro
1 Caldo de Galinha
250g de Polpa de Tomate
1 colher de sopa de Molho Inglês
0.33 cl de Cerveja
150g de Vinho Branco
50g de Whisky
30g de Maizena
100g de Água
150g de Bife
Chourição
4 Salsichas Frescas
8 Fatias de Queijo
umas gotas de Tabasco


Preparação:

Coloque no copo a cebola, o alho e o azeite e pique 6seg, vel 3 ½ . Programe para refogar 7min, 100º, vel 1.Adicione todos os outros ingredientes, excepto a maizena e a água e programe 20min, 100º, vel 1.
Coloquei para fritar os bifes e as salsichas com um pouco de sal e azeite na actifry, e programei 15 minutos.
Num recipiente de ir ao forno, Monte a Francesinha, comece por colocar uma fatia de pão, disponha as carnes por cima e termine por cobrir com outra fatia de pão e por cima o queijo e leve a gratinar no forno.
Coloque a maizena dissolvida na água no copo da Bimby e programe 5min., 100º, vel1.
Retire a folha de louro e triture tudo na vel 5-7-9 durante 1min.Retire do forno as Francesinhas e regue com o molho bem quente.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PostHeaderIcon RISOTTO DE MARMELO NA FUSSION COOK ACOMPANHADO COM CARNE ESTUFADA NA BIMBY

Como estamos no tempo dos Marmelos, decidi inventar um bocadito e lá saiu este Risotto.


Ingredientes:

Para a Carne:
1 Cebola
1 Dente de Alho
2 Tomates pequenos
50gr de Azeite
100gr de Vinho Branco
200gr de água
Orégãos qb
Carne para estufar
Sal e pimenta qb

Para o Risotto:
1 Cebola
1 Dente de Alho
50gr de azeite
1 copo de Risotto
3 copos de água
1 Marmelo descascado e partido em cubinhos
1 Cubo de Caldo de Alho e Coentros
Sal qb


Preparação:

Coloque a cebola, o alho e os tomates no copo da bimby e triture durante 8 segs na vel 5, adicione o azeite e refogue durante 7 min vel 1 temp 100. Junte a água e o vinho branco e triture tudo durante 15 segs na vel 7 para que fique um molho uniforme; Adicione a Carne partida em pedacinhos, tempere de sal e pimenta, polvilhe com orégãos e programe 35 min na vel colher inversa, temp 100.
Seguidamente, na cuba da Fussion Cook, deite a cebola e o alho picados e o Azeite e refogue seleccionando programa Manual durante 10 minutos e quando faltarem 3 minutos para terminar o tempo adicione o rissoto para que frite. Junte o marmelo partido, a água o caldo de alho e coentros esfarelado com as mãos e tempere de sal, feixe a máquina e programe para Arroz.
Sirva bem quentinho.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PostHeaderIcon acidentes de percurso

Pois é…

Nem sempre na nossa vida as coisas correm como gostaríamos, e na cozinha isso não é diferente. Mas pronto, apesar de eu não ter gostado dos rissóis, o risotto estava óptimo e o jantar acabou por não ser mau de todo, apesar de ter havido quem tenha gostado dos salgados.

Queria fazer rissóis, mas não da forma tradicional, fritos em óleo. Meti-me a inventar e o resultado foi este, má cara, e de sabor, nada de jeito; Como já referi, safou-se o Risotto de feijão verde e cogumelos feito na Fussion Cook.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PostHeaderIcon DOCE DE TOMATE NA BIMBY

Ingredientes:

800gr de Tomate
800gr de Açúcar
1 Pau de Canela

Preparação:

No copo da Bimby coloque o tomate e o açúcar e triture durante 15 segs na vel 5, adicione o pau de canela e programe 20 min na vel 1, temp 100. De imediato, retire o copinho da tampa e coloque o cesto da Bimby ao contrário sobre a tampa e programe mais 25 minutos na mesma vel na temp varoma para que perca água.
Deite em frascos esterilizados, tape bem e coloque-os para arrefecer durante 30 min pelo menos de boca para baixo sobre um pano ou sobre uma superfície de madeira.
Fica o resultado!


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PostHeaderIcon BIFES DE CEBOLADA NA BIMBY ACOMPANHADOS POR BATATA COZIDA NA FUSSION COOKIngredientes:

Esta é a receita que vem no livro base da Bimby.


Ingredientes:

1 kg de Bifes de Frango (ou Bifes de Vaca),
4 Cebolas às rodelas (300 gr.),
1 Cebola,
2 Dentes de Alho,
200 gr. Tomate em pedaços,
100 gr. Vinho Branco,
150 gr. Água,
50 gr. Azeite,
1 Folha de Louro,
1 Caldo de Galinha,
Sal e Pimenta q.b.
3 Batatas grandes
àgua qb


Preparação:

Coloque a cebola, o tomate e os alhos no copo da Bimby e programe 10 Seg., Vel.5. Junte o azeite e refogue 5 Min., Temp.Varoma, Vel.1.
Junte as 4 cebolas cortadas em rodelas finas e programe então mais 5 Min. á mesma temperatura, Vel.Colher inversa. Corte os bifes pequenos e adicione ao refogado, junte o caldo, o vinho, o louro, o sal e a água e programe a Bimby para 10 Min., Temp.100º, Vel.Colher Inversa. Enquanto isso, deite as batatas descascadas e partidas em quartos na cuba da FC, cubra com água temperada de sal e escolha o programa: Arroz e Batatas.
Sirva quentinho.

Aqui fica a montanha que é o prato do meu marido!

sábado, 17 de outubro de 2009

PostHeaderIcon MARMELOS CARAMELIZADOS NA BIMBY

Para um lanchinho, muito, muito, saboroso.


Ingredientes:

3 Marmelos
500gr de Vinho branco
300gr de açúcar


Preparação:

Coloque os marmelos descascados, descaroçados e partidos em pedaços no copo e Junte o açúcar, , adicione o vinho branco e verifique se ficam cobertos pelo menos até meio, depende do tamanho dos marmelos, caso necessário, adicione mais vinho branco. Programe 20 min na vel colher inversa temperatura 100. Verifique se os marmelos estão bem cozidos.
Deixe arrefecer e sirva para ou lanche ou como sobremesa.
Pode ainda adicionar nozes picadas opcionalmente.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PostHeaderIcon LULAS COM MASSA EM MOLHO DE TOMATE NA BIMBY E FUSSION COOK

Ingredientes:

1 Cebola
1 Dente de Alho
1 Lata de Tomate pelado
50gr de Azeite
1 Folha de Louro
200gr de Vinho Branco
1 embalagem de Lulas congeladas
500gr de Massa
200gr de Água
1 Caldo de Peixe
Sal e Pimenta qb


Preparação:

No copo da bimby deite a cebola, o alho, o tomate e o azeite e pique tudo durante 10 segs na vel 5, adicione a folha de louro e refogue durante 7 min temp 100 vel 1. Retire a folha de louro, adicione o vinho branco e triture tudo durante 30 segs na vel7 para que fique um molho uniforme. Transfira este molho para a cuba da Fussion Cook adicione as lulas tempere de sal e pimenta e seleccione o programa Guisados e Sopas. Por fim, adicione a massa, a água e o cubo de caldo de peixe esfarelado com os dedos, envolva tudo e escolha o programa Massas e Ovos.

Search

A carregar...

Por Onde Costumo Passar

Etiquetas

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Apetece-me falar da minha Bimby! Partilhar receitas e fazer-vos ficarem fãs da Bimby como eu!

Quantos já passaram por cá?

Quantos Somos?

Related Posts with Thumbnails
back to top